Outras Informações


roberto@bussolagovernanca.com.br

- IMPLANTAÇÃO DE CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO E/OU COMITÊS

A maioria das Organizações se depara, em algum momento de sua história, com o desafio de implementar em suas rotinas, metodologias que se traduzam pelas melhores práticas de Governança. Para isso, estudam a criação de níveis de decisões para definirem os caminhos da Organização, conforme o melhor interesse da mesma. Assim, é desejável que toda Organização tenha um Conselho de Administração eleito pelos acionistas/associados/sócios/cooperados, sem perder de vista os interesses dos demais públicos estratégicos, seu objeto social e sua sustentabilidade no longo prazo.

Para contribuir ao trabalho do Conselho de Administração pode este criar por delegação comitês permanentes ou ad hoc para atuação especifica. Visa a aliviar a pauta das reuniões do Conselho, delegando aos Comitês as análises de assuntos para os quais eles se mostram mais vocacionados em função de sua experiência. Os assuntos nesses comitês são discutidos com maior detalhamento e trazidos de volta ao Conselho de Administração, seja para ratificação ou para uma simples informação. A idéia é a de que os comitês, por delegação do Conselho de Administração, venham agilizar decisões que seriam tomadas em outras circunstâncias com maior lentidão.

Assim, toda Organização pode criar seu Conselho de Administração e/ ou seus comitês com a ajuda de nosso trabalho que consiste em elaborar as bases e o documental para sua implementação.


Todos os direitos reservado - Bússola Governança - Consultoria e Treinamento - 2015 ©
Desenvolvedor Web - Relbert Ribeiro